quinta-feira, abril 26, 2007

17:57 (O tamanho do mundo)

(uma idéia que tive por acaso às 17:57, certo?)

17:57 (O tamanho do mundo)

Hoje acordei disposto a descobrir o tamanho do mundo, corri o mais rápido que pude só pra aprender que voltaria ao mesmo lugar. Então pulei. E pulei outra vez. Mas não fui muito longe. Logo construí a maior cama elástica que já se teve notícia, aí pulei mais algumas vezes pra voltar ao chão.

Lá em cima, no ir-e-vir da vida, eu olhei para todos os lados e percebi que seria impossível calcular o tamanho do mundo correndo, voltando, pulando, caindo. Mas estava certo de que descobriria, por isso não desisti e passei para o plano seguinte.

Fiz alguns cálculos, estudei e soube que não existe solução pra minha busca, nenhum livro soube me dizer com precisão quantas estrelas, cometas, galáxias e o que mais preenche o negro espaço existem.

Assim desisti de responder a essa pergunta por enquanto. E tantas respostas surgiram em mim na quietude, e um pouco mais de perguntas, e novas resposta, e o dobro de perguntas outra vez.

Foi quando saí de casa - sem rumo - e cheguei a lugar algum, talvez um pouco decepcionado, mas já não importava muito o que poderia acontecer. Aí parei. E sem pretensão olhei para o lado. Ali, tão perto, descansava tudo o que procurei todo esse tempo.

Encontrei o valor da amizade quando sorri e esse sorriso foi motivo de um outro, quando minha preocupação se tornou sua procura por ele em mim.
Entendi a importância da vida quando não mais precisei estender a mão sozinho, quando sua chegada anunciava em mim um inocente medo de sua partida, mas quem pode me culpar pelo receio de emprestar ao universo um pouco do que sou?

Foi aí que, em meio a tantas descobertas, me dei conta do tamanho do mundo, vai daqui até ali, e de lá até cá, simples assim.
No meio disso: eu, você e um pouquinho do que nos faz feliz.

Um comentário:

  1. Ameiiii esse texto hehehe já disse né?? Meuuu \o
    Ainn, queria saber escrever só um pouquinho assim ;/

    "O mundo é bão, sebastião.." já dizia o grande Nando Reis hahahaha weeee \o


    ;*********

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo seu comentário.