segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Saudade e um pouco de hoje

(Saudade)
Sabe aquele dia em que você tem um surto de consciência e pára o mundo por alguns segundos só pra entender algo em sua mente?
É aquele dia que quebra sua rotina. É aquele pensamento que vem tomando conta de você há certo tempo, mas se encontrava perdido em reações mecânicas, sem pensar. Talvez inconscientemente você se jogou nesse hoje que parece ontem, assim como amanhã - sem resistência - vai parecer. Quem sabe esteja se protegendo do que está por vir, uma resposta comum ao medo que sente do que tem evitado.
É. E o tempo preciso pra que aquele sentimento ocupe sua mente é extremamente curto e repentino. Acontece nos momentos mais inesperados. Dirigindo e cantando uma música enquanto as idéias se conectam e chegam ao lugar indesejado. Trabalhando e pensando nas horas seguintes. Andando, olhando o caminho e, na curva seguint, você encontra sua sombra. Ela chegou primeiro. Pronto. Arranjou companhia para os próximos dias.
Você e seus pensamentos. O mundo gira ao contrário e o passado é formado por quadros em exposição no seu caminho. Incontáveis e memoráveis cenas. Estáticas. Lembranças. Só.
Fraturas expostas, conquistas escondidas. A cada quadro, o ar fica rarefeito, as paredes se aproximam, o corpo retrai. Tudo pra justificar essa dor no peito, esse aperto, essa vontade de implodir em silêncio. Tudo tem uma história, cada verso de uma certa canção, cada esquina de uma certa rua, cada palavra de um certo texto, cada parte de tudo que o passado faz presente. É impossível se livrar de um certo sentimento que ficou sem ser resolvido. Um vazio que não é ocupado, mas que pesa como o fim de um dia.
Planos futuros já não parecem importar se o hoje nunca revela um amanhã. Então, entre desejos, segredos e mentiras, você se agarra a uma expectativa que não existe, mas não faz diferença saber o que é real e o que não é se cada passo é mera reprodução de um outro anteriormente dado.

...

(Um pouco de hoje)
Mas eventualmente você percebe que andando devagar é possível parar, fazer a volta, e seguir no sentido horário.

2 comentários:

  1. sabe qual é o melhor remedio pra não lembrar do passado

    beber =D
    huahuahuahuauhahua

    abraço ai

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo seu comentário.