segunda-feira, maio 14, 2007

Glasgow (O Paciente)

(o final da série que contém Ataraxia e Catatonia, agora livre desse fardo! o mais confuso de todos.. se fora de contexto, bem-vindo a Glasgow)

Glasgow (O Paciente)

3.

Meus olhos fecham, não por instinto,
mas por consequência.
Vou de um lugar a outro sem sair do mesmo,
e ao meu redor o nada e um pouco de ninguém.

5.

O que antes não doía, hoje espera cicatrizar,
então calmamente, como se tivesse opção,
respiro no ritmo desse alarme que disparou
a incessante arrogância do tempo.

8.

Contraio para desviar do que nem vejo atingir
e respondo ao que nem sequer fui perguntado.
Culpo esses olhos que se abrem,
mas só pra ver o que machuca.

11.

Se agora sei onde dói,
perco a razão consciente do que manifesto.

13.

O branco ao meu redor que me consome
contrasta com aquele vermelho que acaricia.

15.

Acordo.
Espontâneo.
Olho em volta.
Sou eu,
mais uma vez.

Um comentário:

  1. Posso dizer que não achei nada confuso o seu último texto. Por exemplo, Glasgow na área de saúde é uma escala que usamos para pacientes em coma, ou melhor, para medir o nível de consciência desse paciente e assim concluir se ele está realmente em coma ou não. E como toda escala, ela é mensurada por números e de acordo com cada ação que esse paciente realiza, temos como relatar oq o mesmo realizou por meio de números e depois fazemos um somatório, dependendo da numeração, sabemos o nível de consciência ou não desse paciente.

    Resumindo... Glasgow seria o COMA pra vc e esses números antes de cada textinho, seria o seu nível de consciência até chegar ao último onde vc acordou do seu "próprio" coma!!


    Weeee \o sou deeeeeemais, né??!
    Mesmo que vc não aceite, eu te entendo até mais do que vc imagina, senhorito!! x)


    ;******* amooo mto!!


    Ps. Mas o texto 17:57 continua sendo o melhor pra mim, pq será né?? hahahahahaha ;P

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo seu comentário.